home > noticias >

MATRÍCULAS

Começam nesta quinta-feira (18) as matrículas do ano letivo 2020/2021 nas escolas municipais de Guaratinga


Por: CliC101 | Ascom Prefeitura Guaratinga
Publicado em 17/02/2021 12:17

Publicidade

A Secretaria de Educação de Guaratinga anunciou a abertura das matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2020/2021 nas escolas da rede municipal. As inscrições começam nesta quinta-feira (18) e o prazo vai até 26 de fevereiro, no formato presencial.

 

Os pais ou responsáveis devem se dirigir até as unidades escolares portando documentos como: Identidade, CPF, Cartão do SUS, Cartão do Bolsa Família, Comprovante de Residência, Número do NIS e Carteira de Vacinação.

 

“Vamos retornar as aulas em março com o objetivo de concluir o ano letivo que foi iniciado em 2020, mas que foi interrompido devido a pandemia da Covid-19. A partir de quinta-feira estamos com o período de matrículas abertas. Queremos dar celeridade ao processo para que pais e professores se preparem para aulas com tranquilidade. Voltaremos com um calendário e currículo unificado para toda a rede, aulas remotas e com o compromisso de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que todos os estudantes tenham acesso aos conteúdos”, enfatizou o secretário de educação, Gledson Santos.

 

De acordo com o último censo escolar, Guaratinga possuiu cerca de 3.800 alunos distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede de ensino do município conta com 24 escolas e 2 creches, espalhadas pela sede, povoados e zonas rurais.

 







Comentários do público:

Publicidade
0