home > noticias >

EDUCAÇÃO

Plano de retomada das aulas em Eunápolis é apresentado ao Conselho Municipal de Educação


Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 13/02/2021 01:37

Publicidade

Imagem ilustrativa

A prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Educação, apresentou ao Conselho Municipal de Educação (CME), através de videoconferência na manhã desta sexta-feira, 12, o plano de retomada às aulas na rede pública municipal de ensino.

Na oportunidade, acompanhada pela secretária municipal de Educação, Cátia Sampaio, aconteceu a posse dos novos membros titulares e suplentes da Educação para comporem o Conselho, além dos demais colaboradores do órgão central da Educação do município, bem como os novos conselheiros titulares e suplentes eleitos.

 

Em pauta, o plano de ação e as normativas necessárias para a segurança de alunos e professores, além do calendário de aulas, cronograma, modos de ensino e jornada pedagógica.

 

As aulas, inicialmente remotas, ou seja, à distância, estão previstas para começar em 2 de março e dependerá da aprovação do plano de retomada pelo CME, que analisa e aprecia, resultando num parecer do órgão, que valida, com ou sem ressalvas, ou reprova o projeto.

 

Na última entrevista cedida pela prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, ao programa Balanço Geral Bahia, da TV Cabrália (Record), apresentado por Tom Ribeiro, ela afirmou que se a educação para, o país também para. “Agir com responsabilidade, seguindo todos os protocolos de higiene e proteção, é o caminho não só para o retorno das aulas, como também para a retomada das atividades econômicas do município”, completou.

 








Comentários do público:

Publicidade
0