home > noticias >

AÇÃO CIVIL PÚBLICA

EUNÁPOLIS: Mensalidades da Unesulbahia são reduzidas por liminar judicial

A redução de 30% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós graduação independe do aluno ser beneficiado ou não por bolsas

Por: CliC101 | BN
Publicado em 27/06/2020 12:02

Publicidade

A Justiça acatou nesta sexta-feira (26) uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público estadual (MP-BA) e concedeu a redução nas mensalidades da Unisulbahia, em Eunápolis. Segundo a decisão, proferida pelo juiz Wilson Nunes da Silva Júnior, a redução foi concedida devido a mudança na modalidade de ensino para o formato online, adotada pela gestão da instituição desde março deste ano por conta da pandemia da Covid-19.

 

"Durante a suspensão das aulas presenciais é verossímil que os serviços não estão sendo prestados como contratado e de forma integral. É certo que as aulas presenciais de ensino superior tem um valor e a eventual contratação Ensino EAD, na teoria, tem um valor menor", argumentou o magistrado, complementando que a instituição não está arcando, neste momento, com os custos operacionais que justificariam a cobrança. 

 

A redução concedida pela liminar foi de 30% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós graduação. A concessão do desconto independe do aluno ser beneficiado ou não por bolsas. 

 

Os valores já pagos serão deduzidos nas mensalidades seguintes, mediante acordo entre as partes. O não cumprimento da decisão liminar poderá ser punido com multa diária no valor de R$ 20 mil.








Comentários do público:

Publicidade
0