home > noticias >

EDUCAÇÃO E CIDADANIA

Eunápolis comemora 32 anos com o anúncio de novos cursos de graduação na Unesulbahia


Por: CliC101 | Ascom Unesulbahia
Publicado em 12/05/2020 09:59

Publicidade

 

O município de Eunápolis (BA) completa 32 anos de emancipação política nesta terça-feira (12). A cidade comemora esta importante data – que marca um período de expansão e desenvolvimento socioeconômico da região do extremo sul baiano, com o anúncio de quatro novos cursos de graduação no ensino superior aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).


Serão 800 novas vagas ao ano para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Farmácia e Nutrição, capitaneadas pela Unesulbahia – Faculdades Integradas. A instituição de ensino é vinculada à Rede UniFTC, e cumpre um papel importante no processo de adaptação às rápidas transformações do mundo do trabalho, especialmente em relação à situação da região na qual se encontra inserida.


De acordo com o diretor Álvaro Camilo, esta é uma ótima notícia que vai suprir uma reivindicação da população de Eunápolis e municípios circunvizinhos. “Antes dessa novidade, para estudar em alguns desses cursos, seria necessário mudar para cidades muito distantes. Além disso, a Unesulbahia teve sua estrutura modernizada com altos investimentos em tecnologia que serão utilizadas também pelos novos alunos”, destaca.


Ainda será divulgado um prazo para a realização dos vestibulares dos cursos aprovados pelo MEC. Atualmente, a Unesulbahia oferece seis graduações: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina.








Comentários do público:

Publicidade
0