home > noticias >

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Prazo para aditamento de contratos do Fies termina no próximo sábado


Por: CliC101 | EBC
Publicado em 27/11/2019 08:19

Publicidade

Estudantes com contratos do Fies - o Financiamento estudantil, concedidos até dezembro de 2017, têm até o próximo sábado, dia 30, para fazer o aditamento obrigatório.

 

Os contratos do Fies devem ser renovados todo semestre, mesmo que não tenha nenhuma alteração, pelo sistema informatizado do Fies – o SisFIES.

 

A data é definida pelo Ministério da Educação.

 

O pedido de aditamento é feito primeiro pelas instituições de ensino superior e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades.

 

Se não houver alteração no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no próprio sistema.

 

Já nos casos de aditamento não simplificado – quando há alteração nas cláusulas do contrato -  o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro - Banco do Brasil ou Caixa - para finalizar a renovação.

 

Podem ser feitas alterações como mudança de fiador e no prazo de utilização do financiamento, por exemplo.

 

Os estudantes inscritos do Novo Fies, que aderiram ao financiamento a partir de 2018, têm prazos diferentes, definidos pela Caixa Econômica Federal.

 

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores de instituições privadas de ensino.









Comentários do público:

Publicidade
0