home > noticias >

PROERD

Programa da Polícia Militar forma alunos da zona rural em Eunápolis


Por: CliC101 | Informações e fotos: Ascom PME
Publicado em 21/11/2019 04:12

Publicidade

 

Aconteceu nesta quinta-feira (21/11), no Ponto Bahia, a cerimônia de formatura de cerca de 150 estudantes da rede municipal da zona rural de Eunápolis, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

 

O programa da Polícia Militar da Bahia, por meio da 7ª CIPM, com apoio da Prefeitura de Eunápolis, oferece aulas dos educadores sociais da Polícia.


Comandante da 7ª CIPM, Major Vagner Gonçalves


Durante o curso, os policiais vão à escola e têm 10 aulas com a turma, aplicam valores de como lidar com situações de tensão, como resistir à influência dos colegas em relação às drogas e como lidar com situações de críticas sem violência.


Professores do PROERD D’ Paula e Torres


O trabalho desenvolvido resulta na formatura, que premia as melhores redações, com temas baseados no que foi aprendido no curso.



Segundo a Polícia Militar, o PROERD tem papel fundamental para a sociedade, na formação de multiplicadores na prevenção e combate às drogas.



Participaram da solenidade, o Comandante da 7ª CIPM, Major Vagner Gonçalves; representando do prefeito, secretário de Governo Lourenço Batista; secretária de Educação, Maureen Lacerda; professores do PROERD D’ Paula e Torres; país; diretores e familiares.









Comentários do público:

Publicidade
0