home > noticias >

CONVERSAS INSPIRADORAS

Veracel Celulose realiza webinar sobre saúde e bem-estar

O evento 100% online e gratuito será realizado nesta quinta-feira, dia 20, às 18 horas no canal do Youtube da empresa

Por: CliC101 | Vilaça / Veracel
Publicado em 20/08/2020 07:24

Publicidade

Dando sequência à série virtual “Conversas Inspiradoras”, a  Veracel Celulose, indústria localizada na Costa do Descobrimento da Bahia, apresenta o webinar “Como cuidar do equilíbrio emocional e do nosso bem-estar”. O evento ocorre na próxima quinta-feira (20), às 18h, no canal do Youtube da empresa, e tem como objetivo proporcionar reflexões positivas e aprendizados sobre o assunto, que se tornou mais desafiador ainda durante a pandemia do novo coronavírus.

 

O webinar abordará como as pessoas podem, e devem, adotar hábitos mais saudáveis que contribuam para a saúde física e mental e, consequentemente, para um estilo de vida mais leve. Também será conversado sobre a  importância da respiração, da qualidade do sono e de uma boa alimentação na construção desse estilo de vida. É um convite para saber mais sobre o ato de se cuidar e, para aqueles que não conhecem muito dos temas, uma oportunidade de novos aprendizados e compartilhamento de informações para mudar a rotina.

 

 

Para falar sobre saúde e bem-estar, foi selecionado um time de mulheres especialistas em diversas áreas de atuação. O painel contará com Andiara Souza, enfermeira do Trabalho da Veracel Celulose; Fátima Macedo, psicóloga da Mental Clean e especialista em Psicologia da Saúde Ocupacional; e Marta Pais, professora de Yoga. A mediação será realizada pela coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da Veracel, Ana Cristina Manfredo.

 

Segundo Dienane Brandão, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) da Veracel, cuidar do bem-estar é fundamental, e ter saúde física, mental e emocional equilibradas colaboram fortemente para uma vida melhor a curto e longo prazo. “Por isso, queremos contribuir ainda mais, inspirando as pessoas com conversas leves e que levam informação e troca de experiências para todos os públicos. Essa ação vai muito além do impacto e da preocupação com os nossos colaboradores. Ela vai de encontro ao nosso propósito, como empresa, que é ser responsável, inspirar as pessoas e valorizar a vida”, afirma.

 

“A série Conversas Inspiradoras, que vem sendo realizada em nosso canal desde o início de julho, tem por objetivo divulgar conhecimentos que contribuam para tornar mais leve a rotina do público em meio à pandemia”, reforça a gerente de DHO.

 

Para participar, basta se inscrever pelo link, abaixo, e convidar toda a sua família para assistir: https://web.veracel.com.br/equilibrio-emocional-bem-estar

 

AGENDA

Webinar Como cuidar do equilíbrio emocional e do nosso bem-estar

Data: 20/08 (quinta-feira)

HORÁRIO EVENTO: 18h às 19h

Convidadas: Andiara Souza, enfermeira do Trabalho da Veracel Celulose; Fátima Macedo, psicóloga da Mental Clean e especialista em Psicologia da Saúde Ocupacional e Terapia Cognitivo Comportamental; e Marta Pais, professora de Yoga e consteladora Familiar e Coach Holística.

Mediadora: Ana Cristina Manfredo, coordenadora de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) da Veracel Celulose.

TRANSMISSÃO: canal da Veracel no YouTube

 

------------------------------

 

Sobre a Veracel Celulose     

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros. 

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas – colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.








Comentários do público:

Publicidade
0