home > noticias >

ECONOMIA

Presidente do TCU orienta prefeitos e governadores a agirem preventivamente ao prestar contas sobre gastos com o coronavírus

Em reunião com parlamentares, presidente do órgão disse que o tribunal pode ser parceiro, caso informado antes sobre ações

Por: CliC101 | Brasil 61
Publicado em 21/06/2020 08:45

Publicidade

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu 29 frentes para acompanhar os gastos dos gestores para combater a pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente do órgão, José Múcio Monteiro, a orientação para governadores e prefeitos é que ajam preventivamente, informando ao tribunal o que está sendo feito. 

 

Em encontro com deputados e senadores, os parlamentares da comissão mista que acompanha as ações de enfrentamento à Covid-19 se mostraram preocupados. O temor deles é de que os gestores gastem mais recursos e sejam acusados pelos órgãos de controle posteriormente. 

 

Alguns parlamentares pediram que o TCU atue exigindo mais planejamento dos gestores para que os gastos sejam bem feitos. Ao todo, o tribunal abriu 62 processos durante a pandemia, que buscam apurar irregularidades. 
 








Comentários do público:

Publicidade
0