home > noticias >

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Curso de Assistente Administrativo em parceria Veracel/Senac é concluido por jovens de Belmonte

Essa é a terceira edição do curso voltado para a capacitação profissional nas comunidades locais

Por: CliC101 | Veracel
Publicado em 02/08/2018 10:49

Publicidade

A Veracel Celulose em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou, na última terça-feira (31), a cerimônia de formatura dos 26 jovens alunos do curso de Assistente Administrativo do município de Belmonte. O evento aconteceu no auditório da empresa com a participação de gestores municipais e representantes do Poder Judiciário por meio da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Belmonte.  

 

 

“A Veracel tem um olhar diferenciado para a inclusão de jovens e geração de emprego. Essa parceria foi muito importante para que esses jovens tenham uma perspectiva de futuro melhor”, disse a juíza Andréia Gomes durante o formatura.

 

O curso foi iniciado em maio e teve duração de 160 horas aulas práticas e teóricas. Para o jovem Everson Vitor Alves Oliveira,19, o curso foi muito importante para a profissionalização dos jovens da cidade e trouxe novas perspectivas. “Valeu muito a pena participar”, resumiu.

 

Ao apoiar essas iniciativas, a Veracel reafirma seu compromisso com as comunidades vizinhas e com o desenvolvimento do território. “A união entre a empresa e representantes do município, incluindo o setor público e o judiciário, pode proporcionar diferentes oportunidades para os jovens da região e mudar seu futuro”, finalizou Pedro Cardoso, consultor de Relações com Comunidade da Veracel.

 

 

Capacitação e oportunidades

 

A primeira edição do curso de Assistente Administrativo aconteceu em Eunápolis com a formação de 30 jovens, incluindo nove pessoas com deficiência (PCD). Barrolândia, distrito do município de Belmonte, sediou a segunda edição desta capacitação, concluída com 100% de aproveitamento. Nesta terceira edição, o curso formou 26 jovens da sede de Belmonte. O curso de Corte e Costura, outra iniciativa em parceira com o Senac, está acontecendo em Itapebi para profissionalizar mulheres da Associação de Margaridas e pessoas atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.








Comentários do público:

Publicidade
0