SONHO REALIZADO / DIGNIDADE

Moradores de Eunápolis recebem mais títulos de propriedade da REURB


Postada em 04/08/2022 09:38:35 | Atualizada em 04/08/2022 09:42:37

 

Mais cerca de 75 moradores dos bairros Nacional e Santa Rita, em Eunápolis, estão sorrindo, depois de serem contemplados na tarde desta quarta-feira (3) com o título de propriedade dos seus imóveis, em evento realizado no Gabinete da prefeita Cordélia Torres, que contou com as ilustres presenças do Arcebispo Dom José Edson, Promotor de Justiça João Alves, Desembargador José Edivaldo Rotandano, Juiz Roberto Freitas, Drª Indiara, Dr. Marcelo, Secretário do Meio Ambiente Sandro Lopes, representantes do 7ª CIPM, vereadores, secretários municipais, assessores e imprensa local e regional.

 

O sorriso estava estampado no rosto de todos, que agora passam a ter dignidade, segurança de que ninguém vai tomar o seu imóvel, os direitos às famílias estão assegurados pelo trabalho sério, dentro de todos os procedimentos legais, como frisou o Juiz da Fazenda Pública, Dr. Roberto Freitas, ressaltando a gratidão ao Executivo, ao Legislativo e à Corregedoria.

 

Para o Arcebispo Dom José Edson, que também recebeu o título de propriedade da Diocese, os desejos da população estão sendo atendidos, porque ninguém pode ficar sem teto, sem trabalho e sem terra.

 

“Fazer a coisa certa é difícil e não é do agrado de todos os administradores”, disse o Promotor João Alves, em alusão ao modelo de REURB que beneficia aos que mais precisam, não dando apenas a posse, mas a legitimidade e garantia dos direitos.

 

Vontade do gestor

Sem vontade e determinação da prefeita Cordélia Torres, não teríamos Reurb, ressaltou Dr. Marcelo, sendo complementado durante a fala do secretário Sandro Lopes, de que “a cidade de Eunápolis será cercada de Reurb”, com a participação do Ministério Público, do Judiciário, e  dos demais órgãos competentes. 

 

O Desembargador Rotandano disse da importância e dos benefícios do Reurb para os moradores e para o município, e que a finalidade do Reurb não é cobrar imposto, e sim trazer dignidade para o cidadão.

 

“Pode dormir em paz, ninguém vai tomar a sua casa”, disse emocionada a prefeita Cordélia Torres, lembrando ser sempre bom falar de sonhos, falar de vida, que dificuldades se vence com fé, com coragem, com determinação.

E os agradecimentos da prefeita foram estendidos a todos que trabalham com seriedade, compromisso, porque a responsabilidade é de todos.


Filha de um vendedor de laranjas e de uma costureira, a prefeita lembrou que sempre viu nos olhos da mãe a certeza de que um dia sua filha Cordélia seria alguém que ela pudesse dizer: minha filha chegou, minha filha tem algo a colocar e cuidar dos nossos pequenininhos, lembrando que aquela então menina não passou necessidades, mas que a mamãe, essa sim, passou muitas dificuldades, e o sonho das pessoas agora está sendo realizado na inspiração da sua mãe, disse a prefeita Cordélia.

 

Sem os arremedos de papéis superficiais do passado, agora os moradores de Eunápolis têm todas as garantias de que a casa é realmente sua, e ninguém vai lhe tomar ou botar pra fora.


Isso se chama dar dignidade às pessoas, olhar com o carinho e respeito para o povo que confiou na prefeita Cordélia em dirigir os destinos do município de Eunápolis, deixando de lado alguns incrédulos e aves de mau agouro, que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, que tiveram a oportunidade de colocar Eunápolis no lugar de destaque que merece e não o fizeram, mas que passaram deixando rastros de triste memória.

 

 

Por: Clic101 | Idalício Viana

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2022 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X