home > noticias >

SOCIAL

“I Encontro de Abordagem Social de Eunápolis” apresenta ações para pessoas em situação de rua, políticas públicas, avanços e desafios


Por: Clic101 | SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 05/05/2022 06:41

Publicidade

 

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria da Assistência Social, promoveu na segunda-feira (02) o “I Encontro de Abordagem Social de Eunápolis”. O evento, que foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores, reuniu profissionais de diversos segmentos que atuam na proteção e garantia dos direitos das pessoas em situação de rua e representantes da sociedade civil. Abordando o tema “Redes Integradas no Cuidado à População de Rua: o Consultório na Rua e a Polícia Militar”, o encontro apresentou ações destinadas à identificação e direcionamento das pessoas em situação de rua para as políticas públicas, os seus avanços e desafios.

 

Secretária de Assistente Social, Cátia Sampaio

Um dos destaques do encontro foi a apresentação da assistente social e especialista em abordagem social, Vera Brunow, que disse que o encontro provocou o debate e ajudou a estimular os gestores e profissionais que atuam no segmento. “A prefeita Cordélia Torres tem feito um belo trabalho e estado presente na vida dessas pessoas. Eu acho que, em espaços como esse, a gente consegue despertar uma semente do querer fazer, do ser capaz de mudar e de repensar o seu fazer”, pontuou.

 

Para o Gestor da pasta da Proteção Especial, Reinan Mota, o evento cumpriu com sua proposta de uma forma muito positiva. “Conseguimos levar para os olhares dos diversos profissionais que não estão diretamente na rua, mas que trabalham no acolhimento dessas pessoas, sobre o lidar da rua, qual o significado das vivências na rua, entre muitas outras coisas, que surtem um efeito construtivo, no sentido de promover a inclusão”, destacou.

 

Para a secretária de Assistente Social, Cátia Sampaio, o momento é uma oportunidade de apresentar à sociedade os resultados das ações realizadas pela pasta e de fortalecer o serviço através das ideias expostas na ocasião. “A abordagem social é uma ferramenta muito importante que nos ajuda garantir e proteger os direitos das pessoas que estão em situação de rua. Essa ocasião foi importante não apenas para explicarmos os diversos motivos que levam as pessoas a ocuparem esses espaços públicos, por exemplo, mas também para ouvirmos especialistas no atendimento ao público e buscarmos experiências que somem as nossas”, pontuou a secretária.

 








Comentários do público:

Publicidade
0