home > noticias >

COMEMORAÇÕES

Prefeito Jânio Natal recebe Bolsonaro na celebração do Aniversário do Brasil em Porto Seguro

Uma semana de festividade atrai milhares de pessoas a Porto Seguro

Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 23/04/2022 12:23

Publicidade

 

A festividade do Aniversário do Brasil de 522 anos em Porto Seguro impacta a nação num momento ímpar para o país. Pela primeira vez, o presidente, Jair Bolsonaro, a convite do prefeito, Jânio Natal, veio em comemoração ao município – Terra Mãe do Brasil, na festa realizada nesta sexta-feira (22), na Cidade Histórica.
 
 
Recebido calorosamente por milhares de pessoas, o presidente, Bolsonaro, foi condecorado com a comenda ‘22 de Abril’ das mãos do prefeito, Jânio Natal, agradecendo a medalha e em participar da festa inédita onde nasceu o Brasil, que deve ser realizada todos os anos. Reconhecendo a importância histórica de Porto Seguro e aos avanços da gestão Jânio Natal, Bolsonaro assinou decreto de transferência simbólica da capital do País para Porto Seguro na data do Aniversário do Brasil. 
 
 
Bolsonaro destacou a fé em Deus e conquistas elevando o Brasil ao respeito internacional, crescimento econômico em tempo de crise, investimentos na agricultura. Mencionou o investimento social com Auxílio Emergencial superando o Bolsa Família em 15 anos e o Auxílio Brasil dando benefício digno às famílias de baixa renda. “Queremos um Brasil forte para todos, por isso, não abrimos mão da justiça, identidade e liberdade, juntos somos fortes”, garantiu, sob aplausos.
 
 
O prefeito, Jânio Natal, reafirmou a grandeza do Aniversário do Brasil e que o país merece uma festa à altura, onde o povo possa se divertir e voltar no tempo para refletir sobre a história e cultura da nação. “Aqui nasceu o Brasil, somos o DNA do país, portanto, nossas decisões são muito sérias, por isso caminhamos com Bolsonaro e o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, pois são homens fortes, verdadeiros e amam quem somos: irmãos brasileiros, que precisam de cuidado, oportunidades, direitos e investimentos para crescermos.
 
 Esquadrilha da Fumaça encanta multidão
 
Esquadrilha da Fumaça encanta multidão
 
Do Mirante da Cidade Histórica, um dos cartões postais mais lindos da cidade, o prefeito, Jânio Natal, e sua esposa, Cristiane Chiachio, juntos com Bolsonaro e sua comitiva de ministros, deputados, autoridades militares e apóstolos evangélicos assistiram à incrível apresentação da Esquadrilha da Fumaça.  Multidão de pessoas se concentraram na Praça das Pitangueiras, muito emocionadas, com a plasticidade da performance dos 13 pilotos que faziam acrobacias, desenhos nos céus e voos rasantes cortando os ares.
 
 
Milhares de motociclistas, motoristas de carros pequenos e pessoas a pé acompanharam o presidente, Bolsonaro, em sua despedida, que seguiu em carro aberto para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro. A festa continuou a noite com o Show de Luiz Caldas, trazendo o melhor axé baiano para o povo que não se cansa de dançar na terra da alegria, como é conhecida Porto Seguro.
 
Cultura, tradição e fé 
 
A comemoração já começou com uma alvorada na Praça das Pitangueiras, onde a Filarmônica 2 de Julho apresentou com 18 músicos, tocando coros e dobrados, deu o tom e ritmo deste dia memorável.
 
 
Pouco mais tarde, em momento de fé, fiéis católicos, o prefeito, Jânio Natal e secretariado municipal, agradeceram a Deus pelo aniversário de 522 anos do Brasil, em missa campal, na área externa da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, celebrada pelo bispo diocesano, Don Edson e pelo padre Manoel, juntamente com mais 20 padres da região.
 
A programação também trouxe experiências culinárias com sabor típico baiano, por meio da Escola Gastronômica do Festival Raízes Porto Seguro, apresentando workshops com o tema História e Cultura. O público interagiu e degustou de pratos assinados pelos chefes ‘pratas da casa’, Léo Possa, Danilo Amaral, Tiago Paixão e Isa Souza. Até o dia 30 de abril ainda será possível experimentar as delícias apresentadas por 75 restaurantes incluídos no festival.
 
 
Porto Seguro faz jus ao título de capital baiana do esporte. Na programação do Aniversário do Brasil tem corrida de rua. A Meia Maratona do Descobrimento vai fechar as atividades da festa, com a Corridinha Kids e a corrida, no domingo, com uma média de dois mil atletas. 
 
“Somos muitos em um só. A festa reúne um pouco disso tudo, com povos tradicionais sendo valorizados, boa comida, fé, esporte e cultura”, diz o prefeito, Jânio Natal, convidando moradores e turistas a se preparem, pois ano que vem, a comemoração será ainda maior.
    







Comentários do público:

Publicidade
0