home > noticias >

APOIO À SAÚDE

Eunápolis agradece ao prefeito Bruno Reis pelo apoio ao município com a cessão de ambulância


Por: CliC101 | BN / Foto: Divulgação PMS
Publicado em 20/01/2022 10:17

Publicidade

Foto: Divulgação PMS

A prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (19) que vai ceder sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para as cidades atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul do estado no mês de dezembro.

 

Os veículos em formato 4x4 são destinados aos municípios de Eunápolis (1), Itambé (1), Itabuna (4) e Itamaraju (1). O termo de cessão foi assinado pelo prefeito Bruno Reis, em ação simbólica ocorrida na tarde desta quarta no Palácio Thomé de Souza e na Praça Municipal, no centro da cidade.

 

As ambulâncias dispõem de equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes, que precisam de suporte especial para outros centros hospitalares, ajudando os prefeitos neste momento para atender principalmente as pessoas ribeirinhas e da zona rural, respeitando os limites que a legislação impõe, mas sempre com espírito de solidariedade, amor ao próximo e compaixão, ajudando as pessoas que estão precisando de apoio neste momento.

 

O titular da SMS soteropolitana ressaltou que são veículos adaptados que têm a capacidade de enfrentar terrenos difíceis e níveis de alagamento consideráveis. “Com isso, vamos conseguir ajudar esses municípios afetados pelas chuvas a garantir uma assistência de urgência e emergência qualificada”, destacou Léo Prates, secretário de Saúde da capital baiana.

 








Comentários do público:

Publicidade
0