home > noticias >

CIDADANIA

Em reunião, foi fundada a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Itabela nesta quarta-feira (29/9)


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 29/09/2021 10:39

Publicidade

 

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (29/09), na Câmara Municipal, a fundação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Itabela, com associados vinculados principalmente à Caixa de Previdência do Município (CAPREMI).

Estiveram presentes, além de associados, o representante da APLB - Valtim Rodrigues Lima, do SINDACSCER - Fábio Júnior, do SINSPPOR - Valdirene Santos, diretora da CAPREMI - Sonia Ferreira, da imprensa - Idalício Viana (Clic101), vereadores Giancarlos Santos Malacarne (vice-presidente da Câmara), Ademilson Eugênio (Lukinho, presidente do Conselho de Previdência) e Simone Sossai (1ª Secretária da Câmara e membro do Conselho de Previdência). 

 

A fala foi franqueada para que os convidados pudessem discursar, e palavras em comum foram de parabenização pela iniciativa, e de felicidade por verem nascer a união formal de pessoas que apesar de serem chamadas de inativas, estão cada vez mais ativas na busca de direitos.

 

A reunião de fundação foi presidida pela professora Vera Andrade,  que colocou em votação a criação da associação, quando  todos levantaram a mão sinalizando positivamente para a criação. Na sequência, uma pré-chapa foi apresentada, com os seguintes nomes para compor a diretoria: Maria Neide Alves (Presidente), Vera Andrade (Vice-presidente), Rita de Cassia Mendes dos Santos (1ª Secretária), Leonina Moreira de Jesus (2ª Secretária), Helena Honorato da Silva (1ª Tesoureira), Angela Maria Rabello Pereira (2ª Tesoureira), Aureni Novais (Diretora de Patrimônio), Marineis Lima (Diretora de Imprensa e Divulgação), Zilda Ton Teixeira (Vice-diretora de Imprensa), Manoel Novais e Manoel Messias ( Conselheiros Fiscais Titulares), Dilce Maria dos Santos e Ilza Marinho (Conselheiros Suplentes). Com o aval de todos, a chapa permaneceu inalterada e foi imediatamente aprovada por unanimidade.

 

Seguindo as obrigações para a instituição de uma associação, foi apresentado o Estatuto Social, ouvindo opiniões e observações dos presentes.

 

Após todas as apreciações necessárias e assinatura da ata, foram distribuídas fichas de filiação aos aposentados, totalizando 22 associados. 










Comentários do público:

Publicidade
0