home > noticias >

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Campanha Solidariedade é Vida sensibiliza comunidade


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 17/06/2021 02:02

Publicidade

 

A manhã desta quinta-feira, 17, começou solidária em Porto Seguro, com a participação da comunidade no Drive Thru para arrecadação de alimentos.

 

Uma estrutura com toldos, tonéis, faixas informativas e abrigos do sol foi montada em frente ao Shopping Avenida, de modo que o cidadão faz sua doação sem se aglomerar, não necessitando sair do carro.

 

O momento também tornou oportuno para a realização de testes rápidos de Covid-19, em parceria com a pasta municipal da Saúde. Também houve serviços de recadastramento do Cartão Sus.

 

Espera-se recolher mais de 30 toneladas de alimentos neste dia, durante toda a programação vespertina e matutina.

 

Além da concentração realizada hoje, a Secretaria Municipal de Assistência Social continuará a campanha por 30 dias, com 20 pontos de coletas de cestas básicas, quilos de alimentos, roupas, agasalhos e itens de higiene pessoal. Doações também podem ser feitas em dinheiro, via QR Code, do Rotary Clube, parceiro da iniciativa.

 

Servidores e secretários municipais de várias pastas estão prestigiando, trazendo doações e ajudando nos serviços de abordagens aos motoristas.

 

O prefeito, Jânio Natal, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama, Cristiane Chiacho, prestigiou o evento com sua comitiva, fortalecendo as arrecadações. "A pandemia agravou a situação de pobreza no município e tem muitas pessoas passando necessidades. Estamos aqui como Poder Público e como cidadão, pois temos que colocar nosso coração nas necessidades dos outros e fazer valer sermos chamados de filhos da Terra Mãe do Brasil", afirmou, agradecendo todos que estão empenhados neste trabalho e aos cidadãos que doaram.

 








Comentários do público:

Publicidade
0