home > noticias >

COMBATE À VIOLÊNCIA

Seminário promove debate sobre violência contra a mulher


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 01/04/2021 04:29

Publicidade

 

Com uma live transmitida ao vivo através do Facebook, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Superintendência de Comunicação do Gabinete, promoveu, dia 31/03, no Eco Bahia Hotel, um seminário com o tema: “Mulher Livre, Mulher Líder - Isoladas Sim, Silenciadas, Jamais.” O evento contou com a presença de autoridades e representantes dos diversos segmentos locais, como o Ministério Público, Polícia Civil, comunidade evangélica, indígenas, servidores municipais, além de militantes de grupos de minorias.

 

O evento, que contou com a parceria das secretarias de Educação e Saúde – representada pela secretária Raissa Soares, foi aberto com uma apresentação das bailarinas do Grupo Baianarte. A coordenadora, Gorete Caires, agradeceu ao prefeito Jânio Natal e ao vice, Paulinho Tôa Tôa “por darem vez e voz à mulher”. Segundo ela, a partir do trabalho conjunto das diversas secretarias, o prefeito está construindo uma nova realidade. “Sonhamos que as mulheres sejam respeitadas. E que saiamos dessa pandemia mais fortalecidas, para enfrentarmos as situações que virão pela frente. Nós venceremos!”, salientou.

A violência doméstica esteve no centro das abordagens das diversas autoridades. Para o promotor João Paulo de Carvalho, “precisamos criar mecanismos para igualar as condições em que as pessoas vivem, acabando com os degraus e o preconceito, não só contra as mulheres, mas contra o ser humano”. No final do evento, as equipes de limpeza pública e demais convidadas, foram homenageadas com a entrega de flores.

 








Comentários do público:

Publicidade
0