home > noticias >

AÇÃO SOCIAL

Kits de enxovais são distribuídos para gestantes em Eunápolis


Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 10/02/2021 03:16

Publicidade

 

A secretaria municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Eunápolis distribuiu nesta segunda, 20 enxovais para gestantes, benefício previsto pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), ofertado às famílias em situação de vulnerabilidade. 

 

Compostos por ítens essenciais para recém-nascidos, como mamadeiras, travesseiro, cobertor, cueiro, fraldas de tecido, roupas para o bebê, banheira e toalha de banho, os kits foram entregues a eunapolitanas em fase final de gestão, após preenchidos os requisitos que caracterizam vulnerabilidade social. 

 

A gravidez é momento especial na vida da mulher, logo o cuidado precisa ser maior, da mãe à criança, por ser o início do núcleo familiar, afirmou a prefeita Cordélia Torres. “Estar junto neste momento de acolhimento é garantir o futuro de Eunápolis, e assim a gestão apresenta resultado no presente, pensando no futuro das próximas gerações”, complementou. 

 

“O trabalho da Semas não se limita apenas a essas ações, mas também realiza o acompanhamento e suporte das grávidas para que elas tenham uma vida mais saudável durante esse período”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Ioneide Ramos. Já a coordenadora do Setor de Benefícios Eventuais, Landia Rodrigues, informou que, devido a pandemia da Covid-19, as palestras foram suspensas, como medida de prevenção.









Comentários do público:

Publicidade
0