home > noticias >

MANIFESTAÇÃO

EUNÁPOLIS: Manifestantes do grupo MDC fazem passeata pelo fim da violência contra a mulher

As mulheres de Eunápolis se levantaram contra o abuso, assédio e racismo existentes no município

Por: CliC101 | Informações: Alinne Werneck
Publicado em 12/11/2020 08:30

Publicidade

 

Manifestantes realizaram, neste quarta-feira (11) uma caminhada no centro da cidade de Eunápolis, pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa foi do Grupo MDC (Movimento das Donas de Casa).

 

Homens, mulheres e crianças vestiam camisetas da cor branca, em um protesto que reuniu cerca de 3 mil manifestantes. Entre os participantes estavam as integrantes do movimento, participantes do grupo Eunápolis em Foco, jornalistas, advogadas e representantes da sociedade civil.

“Acho que esta deve ser uma causa de todas as mulheres. Toda mulher nasceu para ser amada a respeitada”, afirmou Clécia Tavares.

 

De acordo com o grupo, “este não é um assunto apenas da vítima, mas de todos nós que convivemos, e mais ainda, precisamos ‘meter a colher sim’, denunciando e encorajando as mulheres a denunciarem e a saírem do ciclo vicioso da violência”.

 

Segundo os organizadores, o evento teve como motivação os últimos acontecimentos relatados pela imprensa eunapolitana envolvendo assédio sexual, não tendo sido permitido uso de adesivos em alusão a candidatos a prefeito ou vereador.

“O intuito não é envolver politica neste momento, sabemos o que queremos, mas não creio que envolver candidatos ou apoiadores políticos seja o melhor caminho, embora a politica seja primordial em nossas vidas”. Disse a jornalista Alinne Werneck.

 

As mulheres de Eunápolis se levantaram contra o abuso, assédio e racismo existentes no município.

 

Alinne Werneck é Administradora de Empresas / Jornalista 








Comentários do público:

Publicidade
0