home > noticias >

HONRA AO MÉRITO

ITABELA: Na inauguração da nova Escola Abdias Martins Pereira, filhos e familiares recebem homenagem do prefeito Luciano Francisqueto


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 15/08/2020 11:03

Publicidade

 

Realizada na noite desta sexta-feira dia 14/8 a inauguração da nova Escola Abdias Martins Pereira, localizada no bairro da Jaqueira, em Itabela.


Representando a família no ato, o Dr. Evaristo Viana Martins esteve presente, juntamente com sua irmã Ruth Viana, esposa e ex-diretora da escola senhora Mariluza Martins, e a filha Érica Viana.


Imagem: Reprodução

Por recomendação médica, Idalício Viana, também filho do senhor Abdias, não se fez presente pessoalmente, tendo encaminhado gravação em vídeo justificando e agradecendo pelo honroso convite recebido.


Em breve pronunciamento, o Dr. Evaristo lembrou dos vereadores autores da indicação do nome do “velho Digo”, como era conhecido, proprietário rural na vizinhança da Jaqueira, provocando risadas dos presentes quando disse que em outros tempos a determinação de gestores para que um professor ou servidor de Itabela fosse prestar serviços naquela escola, era tido como “castigo” quando discordava de algum ato da gestão municipal, dada a distância do centro da cidade e as precárias condições do estabelecimento.


Entretanto, hoje, como constatado pela obra ali realizada, com estrutura e equipamentos adequados, passa a ser um privilégio e motivo de desejo ser indicado para trabalhar em um local que sempre primou pela harmonia, pelo amor à educação, pela dedicação, e pela participação ativa da comunidade na vida da escola.


“A família de vocês sempre ajudou a comunidade”, disse o prefeito Luciano Francisqueto, em meio a justificativa do título de honra ao mérito entregue à família.









Comentários do público:

Publicidade
0