home > noticias >

HOMENAGEM

DIA DO TRABALHO E O SERVIDOR PÚBLICO


Por: CliC101 | Colaboração: Dorival Barbosa
Publicado em 01/05/2020 10:06

Publicidade

 

O texto abaixo, produzido com sua habitual lucidez e inteligência pelo cidadão Dorival Barbosa, representa em sua plenitude também o sentimento de toda a equipe do CliC 101, e certamente dos seus clientes e colaboradores, e vai publicado em nossos anais como uma homenagem simples, mas absolutamente pura e verdadeira, neste 1º de Maio, dia consagrado ao TRABALHADOR.

 

"Por 41 anos (1978-2019), fui Servidor Público Federal, e nada foi mais importante do que a possibilidade de dar suporte a minha família, pai, mãe e 9 irmãos, além de poder constituir a minha própria, hoje com 5 filhos e 6 netos. Uma jornada de trabalho, formação e acima de tudo, levando ao público alvo um serviço de qualidade, respeitando o contribuinte. Durante todo esse tempo, mesmo que reclamasse do valor recebido, por achar insuficiente, em nenhum dia deixei de receber os meus proventos rigorosamente em dia.

 

Não consigo perceber como alguém que, por concurso ou contratação temporária, servidor de qualquer entidade pública, possa ficar sem o seu salário ou recebendo com atrasos. Por conhecer as finanças públicas, reconheço que em alguns momentos de crise, desde que devidamente transparente, pode acontecer raras e esporádicas ocorrências. Infelizmente, alguns gestores, por má gestão dos recursos, incompetência ou irresponsabilidade, permitem ocorrer tal aberração, trazendo transtornos para a sobrevivência dos funcionários e sua família, além obviamente, que o mesmo circunstancialmente não irá prestar um serviço na forma que merece o munícipe.

 

É comum, em alguns municípios, no dia 1º de Maio, Dia do Trabalho, ocorrerem festas e distribuição de brindes, o que nunca substituirá, para o pai de família, a alegria maior que é ter a tranquilidade de poder contar com os seu salário e sua subsistência.

 

Parabenizo portanto a todos os gestores, que em respeito à Lei, mas com responsabilidade e humanidade, respeita ainda mais o Servidor Público e sua família, pagando em dia suas obrigações.

 

PARABÉNS AO TRABALHADOR!"









Comentários do público:

Publicidade
0