home > noticias >

AÇÃO SOCIAL

Projeto ´Música nas Escolas´ tem formatura realizada pela 43ª Companhia de Polícia Militar em Itamaraju


Por: CliC101 | 43ª CIPM / Fotos: Henrique Peixoto
Publicado em 07/08/2019 08:06

Publicidade

 

Realizada na manhã desta terça-feira (6) a formatura da primeira turma do projeto social “Música nas Escolas”, uma iniciativa da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju, na pessoa do Comandante da unidade, Major PM Robson Lopes Calmon, em parceria com as Igrejas Evangélicas Atos e 1ª Igreja Presbiteriana, realizando ações nas escolas municipais juntamente com policiais da Ronda Escolar.


A formatura aconteceu na sede da 43ª CIPM e contou com a presença do Major PM Robson, além de gestores escolares, pais, familiares e comunidade. Todos foram ver e prestigiar a apresentação dos alunos.


O projeto visa ensinar música aos alunos, implantando uma ideia social de mudança e transformação nas escolas e convívio familiar. Basta, para tanto, que os alunos, durante e após o projeto, tenham bom comportamento na escola e seja participativo nas aulas.


A primeira unidade escolar contemplada pelo projeto foi a Escola Municipal Cristo Redentor, as aulas tiveram início no dia 12 de abril do ano corrente, sendo o projeto recebido com muito entusiasmo pela diretora da unidade educacional, Maria Elena Vieira, que enfatizou durante sua fala na cerimônia a importância da integração da polícia com a comunidade, somando forças na corrente do bem.


Cerca de 30 alunos participaram do projeto, através da atividade musical, sendo incentivados pelos policiais e pela gestão escolar à prática de atos saudáveis, pacíficos, disciplinares, religioso, culturais, e acima de tudo educacionais, sendo possível contribuir na formação de novos cidadãos e agentes multiplicadores do bem.

O projeto contempla aos educandos aulas de violão, teclado, guitarra e bateria.


Para o Comandante da unidade, Major Robson Lopes Calmon, a semeadura do bem é a ferramenta de transformação da sociedade, proporcionado grandes reflexos na convivência familiar e social. “Nosso pacto é pela vida e através de ações e parcerias intensificamos a aproximação dos policiais com a comunidade, mostrando que a PM não é só repressiva, mas que também desenvolve ações sociais e prevenção da criminalidade através dos valores cristãos e familiares”, encerrou.


No encerramento da solenidade os alunos conheceram as dependências da 43ª CIPM, sendo possível adquirir conhecimentos básicos dos trabalhos desenvolvidos pela instituição na garantia da segurança pública.





Tags: socialPM





Comentários do público:

Publicidade
0