home > noticias >

CIDADANIA

Projeto "OAB vai à Escola" é apresentado aos professores de Itagimirim


Por: CliC101 | PMItagimirim
Publicado em 22/08/2018 07:37

Publicidade

Na manhã da última terça-feira (21/08), os professores da rede municipal receberam os jovens advogados da OAB/Eunápolis no Colégio Othoniel Ferreira do Santos, em Itagimirim, para conhecerem o Projeto "OAB vai à Escola".

 

 

O "OAB vai à Escola" é um projeto que tem como objetivo, conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

 

Os advogados, Dr. Leonardo David Sampaio, Dra. Bárbara Bindeli e Dra. Vilane Correia, explicaram para os docentes o objetivo principal do projeto e ouviram diversas perguntas sobre a funcionalidade do projeto nas escolas.

 

 

De acordo os representantes da OAB/jovem, o projeto "OAB vai à Escola" trata de uma atividade que tem como meta apresentar debates, realizados por jovens advogados nas escolas, pontuando noções básicas de direitos e cidadania, o funcionamento dos três poderes, em especial o judiciário e simulações de mesas, como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.

 

Segundo os advogados, os conteúdos que serão apresentados durante as futuras palestras, estarão de acordo à realidade e a necessidade de cada instituição, sendo:

 

* Direitos e deveres dos cidadãos.

* O uso consciente da internet e redes sociais.

* A preservação do patrimônio público.

* O menor infrator e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

* Bullying e Cyberulying, entre outros...

 

Participaram do lançamento do projeto, o Secretário de Educação, Valdirinei Nascimento, a Prefeita Devanir Brillantino, os advogados Dr. Leonardo David Sampaio, Dra. Bárbara Bindeli, Dra. Vilane Correia e os professores da rede municipal de educação de Itagimirim.








Comentários do público:

Publicidade
0