home > noticias >

AÇÃO SOCIAL

Curso de Corte e Costura contribui para a geração de emprego e renda em Itapebi

Parceria entre a Veracel, SENAC e prefeitura municipal beneficiará 21 alunos e deve aquecer a economia local

Por: CliC101 | Veracel
Publicado em 19/07/2018 03:34

Publicidade

 

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento social e econômico da região onde atua, a Veracel, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e com o apoio da prefeitura de Itapebi, deu início ao curso de Corte e Costura na última sexta-feira, dia 13/07, quando aconteceu a aula inaugural. Esta iniciativa é a continuidade de uma série de cursos profissionalizantes realizados na região. Os municípios de Eunápolis e de Belmonte e seu distrito, Barrolândia, foram sede do Curso de Assistente Administrativo para jovens e adolescentes.

 

A turma do curso de Corte e Costura é formada por 21 pessoas, sendo 12 costureiras da Associação das Margaridas e nove pessoas atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itapebi. O curso é composto por 20% de aulas teóricas e 80% de práticas. A carga horária total será de 252 horas, distribuídas em matérias sobre Corte e Costura, Confecção de Peças Íntimas e Modelagem e Confecção de Moda Praia. Durante as aulas, as alunas aprenderão a desenvolver os moldes das peças, cortar e costurar, além de reconhecer os tipos de tecidos e os mais adequados para confecção de determinada peça. Também saberão como manipular os equipamentos e materiais para fazer esse trabalho como tesouras, máquinas, réguas e fitas.

 

A Associação das Margaridas reúne costureiras de Itapebi com o intuito de compartilharem conhecimento e buscarem por melhorias para as beneficiárias, como geração de emprego e renda, que é o caso do curso de Corte e Costura. Para Simone Pereira, presidente da Associação desde a sua fundação, esta é uma oportunidade única para as associadas e alunas, que terão a chance de aprimorar suas habilidades na costura e fortalecer sua própria fonte de renda. “Há gente talentosa na arte da costura no nosso município, porém sem trabalho. Conseguir uma chance tão importante quanto esse curso, é gratificante para nós”, declara Simone.

 

O curso tem caráter profissionalizante e irá contribuir com a renda familiar, como diz a Secretária de Assistência Social do município, Jairene Botelho. “Essa parceria com Veracel vai trazer mais autonomia para as alunas, que sairão com certificação profissional e muito aprendizado prático e teórico”, completa a secretária. Para a Veracel, apoiar ações como esta é fortalecer o seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades locais e da sociedade na região onde atua. “Esta é uma parceria que traz novas perspectivas para os moradores de Itapebi, em especial, as costureiras, que poderão melhorar suas condições financeiras e movimentar a economia na região”, explica Izabel Bianchi, especialista em Responsabilidade Social da Veracel.








Comentários do público:

Publicidade
0