home > noticias >

BIOMETRIA

Cartório eleitoral estende horário para recadastramento biométrico dos eleitores de Itabela e Guaratinga

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral foi estendido até as 18h00, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para atendimento aos eleitores que pretendem realizar o recadastramento biométrico

Por: CliC101 | Idalício Viana / Cartório Eleitoral
Publicado em 23/10/2017 10:01

Publicidade

Com o objetivo de minimizar os transtornos causados pela grande quantidade de eleitores que tem procurado o Cartório Eleitoral para realização do recadastramento biométrico, com grandes filas ainda muito cedo na porta do Fórum em Itabela, Germano Menezes Oliveira Bitu, chefe do Cartório da 189ª Zona Eleitoral, que envolve os municípios de Itabela e  Guaratinga, distribuiu nota à imprensa com informações importantes:

 

 

1. O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral foi extendido até as 18h00, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para atendimento aos eleitores que pretendem realizar o recadastramento biométrico;

 

2. São realizados 100 atendimentos por dia;

 

3. Encontra-se disponível no site do TER/BA (http://www.tre-ba.jus.br), na aba “ELEITOR”, link de acesso ao sistema de AGENDAMENTO, por meio do qual o eleitor pode agendar o dia e horário do seu atendimento, minimizando assim o problema das filas;

 

4. Serão disponibilizados 57 agendamentos por dia, ficando 43 vagas para atendimento normal, por meio de senhas;

 

5. No endereço eletrônico informado (http://www.tre-ba.jus.br), o eleitor também poderá consultar a documentação necessária para fazer o recadastramento biométrico.

 

Embora o recadastramento biométrico não seja obrigatório para a eleição de 2018, já tendo sido recadastrados até o momento apenas 25% dos eleitores da 189ª Zona Eleitoral, Germano Menezes alerta que as pessoas devem procurar regularizar o quanto antes, para que seja atingida a totalidade, evitando transtornos quando for estabelecido pelos órgãos superiores o prazo final para que seja efetivado o recadastramento biométrico.

 

Outra observação importante feita por Germano é a de que lideranças comunitárias pode levar seu notebook até as comunidades rurais e urbanas, e realizar o agendamento de grupos.

 

Por fim, alerta Germano que no próximo ano, entre a primeira semana de maio e até o final da eleição, os trabalhos de recadastramento biométrico serão interrompidos.








Comentários do público:

Publicidade
0