home > noticias >

SOFRIMENTO

Salvador tem 14 mil moradores de rua, diz Projeto Axé

Com a chegada do inverno, os moradores de rua sofrem com agravantes comuns nesta época: a chuva, os ventos e o tempo frio

Por: CliC101 / Yuri Abreu
Publicado em 22/07/2017 01:50

Publicidade

De acordo com dados do Projeto Axé divulgados em março deste ano pelo Ministério Público Estadual, entre 14 mil e 17 mil pessoas vivem nas ruas da capital baiana em situação de vulnerabilidade social. Expostos a diversas situações, a exemplo das violências física e psicológica, os moradores de rua, com a chegada do inverno, sofrem com outros agravantes comuns nesta época: a chuva, os ventos e o tempo frio.

Foto: Yuri Abreu

Ainda mais em uma cidade como Salvador que, nos últimos dias, a temperatura chegou aos 18ºC – com sensação térmica de 15ºC. Ou seja, se para aqueles que têm uma casa e uma cama para se proteger, os efeitos já estão sendo sentidos, imagina para aquela parcela da população que utiliza a rua como forma de moradia. São homens adultos, mulheres, famílias com filhos, casais sem filhos, jovens e idosos.

 

Em várias partes da cidade, como na região do Matatu de Brotas, próximo às Sete Portas, eles tentam se proteger de todo o jeito: fazendo cabanas com lençóis, dormindo sob pilhas de cobertores e sobre um pequeno amontoado de papelões, além de se juntarem para tentar amenizar o frio. Situação semelhante também pode ser vista em pontos como a Barra e Pelourinho, locais onde a quantidade de população em situação de rua se apresenta em maior número.








Comentários do público:

Publicidade
0