home > noticias >

AGRONEGÓCIO CAFÉ

Dia de Campo e etapa do 5º Concurso Conilon do Extremo Sul da Bahia reúne produtores de café em Porto Seguro


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 05/08/2021 08:51

Publicidade

 

Nesta quinta-feira, 5, produtores de café Conilon de Porto Seguro se reuniram na Fazenda Piracicaba, para o Dia de Campo, etapa do 5o. Prêmio Conilon do Extremo Sul da Bahia.

 

É a vez que a Terra Mãe do Brasil sedia uma etapa do evento que tem por objetivo promover a troca de experiências e conhecer novas tecnologias para uso na lavoura. O evento, Conilon de Qualidade, é realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com Sebrae e FAEB/Senas/Sindicatos. A organização é Instituto Ampliê.

 

O prefeito Jânio Natal participou do encontro e ressaltou a vocação natural que aporto Seguro tem para a Agticultura, seguimento que está sendo potencializado na gestão, para assegurar novo vetor de desenvolvimento em paralelo ao Turismo.

 

O Secretário da Agricultura do município, Renovato, destacou o planejamento da gestão para implantar novas políticas de desenvolvimebto do setor.
apoiamento
O dia de campo também teve palestras para auxiliar no diagnóstico dos cafés produzidos na região e valorizar os produtores que se destacam na qualidade.

 

Os participantes do Concurso serão avaliados e o resultado final acontece em novembro.

 








Comentários do público:

Publicidade
0