home > noticias >

CAFEICULTURA

Itabela realiza Dia de Campo do 5º Concurso Regional Conilon de Qualidade

O evento é uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura/Secretaria de Agricultura de Itabela

Por: CliC101 | Infomações: Ascom Prefeitura Itabela
Publicado em 04/08/2021 05:35

Publicidade

Luciano Francisqueto / Prefeito de Itabela

 

Com as presenças do prefeito Luciano Francisqueto, vereadora Simone representando a Câmara de Vereadores, presidente José Wilis Grassi e diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, produtores rurais, secretários e assessores municipais, foi realizado nesta quarta-feira dia 4 de agosto na Fazenda Mariano, em Itabela, a etapa do Dia de Campo do 5º Concurso Regional Conilon de Qualidade.

Empresária e vereadora Simone Sossai

 

Em breve pronunciamento, o prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância do Concurso para a classe produtora, compartilhando conhecimento, aprimorando a produção e qualidade, valorizando ainda mais o café de Itabela e região.

Edgar Goularte (Secretário de Agricultura) / Luciano Francisqueto (Prefeito de Itabela) / José Wilis Grassi (Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela)

 

Segundo a organização, Itabela. município destaque na produção de Café Conilon e realização dos mais importantes eventos da cafeicultura, e mais vinte municípios, concorrem ao prêmio de melhor café regional.

Produtores rurais reunidos em Dia de Campo

 

Durante o evento, foram realizadas apresentações com técnicas e tecnologias para a produção do Café Conilon, sendo também realizadas palestras técnicas sobre utilização de fósforo na cafeicultura; manejo com produtos biológicos; engenharia e manejo; técnicas de pulverização mecanizada; tecnologias de piloto virtual, piloto automático e gestão de frota.

Adgar Goularte / Secretário de Agricultura de Itabela

 

Para o secretário de Agricultura, Edgar Goulart, Itabela tem apresentado, dentre outros avanços, um gráfico crescente na produção e na qualidade do Café Conilon produzido, enriquecendo em todos os aspectos os quadros evolutivos do município.

Dia de Campo na Fazenda Mariano, propriedade de José Wilis Grassi

 

A próxima etapa do evento será realizada em Porto Seguro nesta quinta-feira, dia 5 de agosto.

Apresentação de novas tecnologias

 








Comentários do público:

Publicidade
0