home > noticias >

AGRONEGÓCIO

Governador baiano diz que Parque de Exposições de Salvador é luxo que a Bahia não pode pagar


Por: CliC101 |
Publicado em 28/09/2020 05:13

Publicidade

 

O governador Rui Costa (PT) voltou a falar na manhã desta segunda-feira (28) sobre a venda do Parque de Exposições de Salvador. Desde que o governador anunciou o projeto de venda do espaço na última semana, o assunto virou alvo de polêmica entre os setores políticos e principalmente do agronegócio.

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), representante dos produtores e Sindicatos Rurais baianos, emitiu uma Nota Pública a qual se posiciona contra a venda do Parque de Exposições (VER AQUI).

 

“O agronegócio tem capacidade de ajudar a montar uma estrutura, junto com o Estado, fora do centro urbano para ter essas exposições. Ali não é lugar apropriado para usar uma vez, duas vezes no ano. Um terreno dentro de Salvador, próximo ao Aeroporto? Precisamos de empreendimentos que gerem emprego para a população. Fechar uma área sem uso, 365 dias do ano, para poder usar uma ou duas vezes no ano? Isso é um luxo que a Bahia e Salvador não pode pagar”, disse Rui.

 

“Temos a disposição de conversar de áreas fora do centro urbano para construir lugar para gado, cavalo que não é na principal avenida da cidade que não é lugar apropriado para isso. Repito: se tiver toda semana atividade de exposição, movimento emprego e renda, ainda vá lá, mas usar duas vezes no ano? Não faz sentido. Se todas as associações, donos de cavalo, quiserem construir um parte, o Estado está a disposição de fazer parceria com eles”, completou. 









Comentários do público:

Publicidade
0