home > noticias >

SOLIDARIEDADE

MST realiza campanhas com doação de sangue e distribuição de alimentos


Por: CliC101 | Infomações: Gabriela Lopes
Publicado em 01/07/2020 08:17

Publicidade

 

Famílias de assentados e acampados do MST da região de São Francisco e Pau Rancado no município de Prado, extremo sul da Bahia, organizaram doação de 4,5 toneladas de alimentos entregues a famílias em vulnerabilidade.

Foram distribuídos legumes, verduras, frutas, hortaliças, leite, além de produtos de limpeza e máscaras.


Segundo Gabriela Lopes, da direção estadual do MST, “a solidariedade torna-se a principal arma para combate a pandemia, acende esperança nas pessoas, e uma das suas principais consequências é que ela nos permite criar movimentos que incentivam o cuidado mútuo dos indivíduos e a construção de um mundo mais justo”.


“Importante ressaltar que durante todo o processo da campanha, desde os assentamentos até a distribuição, o Movimento seguiu as orientações de cuidado com a saúde, especialmente nesse período da pandemia do Covid 19, sem fazer aglomerações, sempre usando as máscaras e higienizando as mãos, bem como os materiais utilizados”, disse Gabriela.


Doação de Sangue


Outra ação de solidariedade, realizada na manhã de segunda-feira (29), foi o comparecimento de mulheres do MST ao Hemoba de Eunápolis para a doação de sangue, uma iniciativa para salvar vidas.


Na Bahia, as famílias do MST já fizeram ações de solidariedade em diversos municípios, e se somam ao conjunto de atividades de solidariedade que tem protagonizado em todo o país.





Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0