home > noticias >

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Programa 'ADAB NA ESCOLA' leva alunos de Belmonte para visita a fábrica de polpas FRUTATLAN

A FRUTATLAN possui, além dos 26 colaboradores fixos, mais de 400 fornecedores de frutas da região, contribuindo com o equilíbrio da economia municipal

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 01/11/2019 08:34

Publicidade

 

Nesta sexta-feira (01/11), alunos da Escola Municipal Licia Maria Paternostro foram  visitar a fábrica de polpas de frutas FRUTATLAN em Belmonte.


Instalada há 10 anos em Belmonte, a FRUTATLAN beneficia polpa de diversas frutas regionais e abastece o mercado local e de outros estados da federação.

 

Durante o evento, o fiscal da ADAB Epaminondas Peixoto palestrou sobre "pragas e doenças de importância econômica para a fruticultura regional".


Patrícia Simas e Marcelo, sócios no empreendimento, explicaram muito bem sobre a higiene na produção de alimentos saudáveis e a importância de aproveitar a produção de frutas na safra, estocando para consumo durante todo o decorrer do ano.


 

Informaram que a FRUTATLAN possui, além dos 26 colaboradores fixos, mais de 400 fornecedores de frutas da região, contribuindo com o equilíbrio da economia municipal.

Informaram também que adotam a política de resíduo zero, destinando toda a sobra de casca e caroços das frutas para compostagem  e adubação do pomar de cupuaçu da empresa.


 

"Epaminondas, gostaríamos muito de agradecê-lo pela oportunidade que você nos deu de mostrarmos um pouco do trabalho que temos desenvolvido em Belmonte. Foi um dia muito especial. E acho que para as crianças também foi muito bom", disse a empreendora Patrícia Simas ao palestrante e fiscal da ADAB Epaminondas Peixoto.










Comentários do público:

Publicidade
0