home > noticias >

AGROPECUÁRIA

Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela é palco para Seminário de Comércio Exterior

Dezenas de agricultores e pessoas ligadas a agricultura participaram do evento

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 23/04/2019 11:53

Publicidade

 

Nesta segunda-feira (22/04) a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela (SPRI) foi palco para o Seminário de Comércio Exterior, recebendo dezenas de produtores rurais, autoridades e outras pessoas ligadas à agropecuária da região. O Seminário faz parte do Projeto InterAgro realizado pela Superintendência de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) em parceria com outras entidades.



No ano passado, o Presidente da CNA Dr. João Martins, em visita à Itabela durante a 12ª Festa do Café Conilon, fez o anúncio de que a cidade de Itabela foi escolhida para receber um escritório de exportação que deve atender toda a região. O Seminário já faz parte das ações que reafirmam o compromisso feito por Dr. João Martins de instalação do escritório.



A abertura do evento foi feita pelo presidente do SPRI - Gilberto Borlini, ao lado de Rui Dias da FAEB / SENAR, e Camila Sande da CNA.


Gilberto Borlini deu as boas vindas aos presentes e agradeceu mais uma vez ao Dr. João Martins pelo presente à região e a Itabela. Rui Dias disse que o escritório atenderá cerca de 21 municípios e fez elogios à região por sua importância agrícola.




Nas palestras foram transmitidas informações sobre a importância do mercado exterior, os impactos ao criar parcerias internacionais, exigências do mercado com relação a qualidade e questões fitossanitárias, case de sucesso do produtor Ulisses Brambini, ferramentas online que podem auxiliar os produtores na análise do mercado, as oportunidades para exportação de frutas, entre outras. Palestraram Camila Sande - Coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Sergio Ferreira da Apex - Nordeste e Jorge Souza - gerente técnico e de projetos da ABRAFRUTAS.


Estiveram presentes membros da diretoria do SPRI, os Secretários de Agricultura Edgar Goulart  e Meio Ambiente - Ednardo Oliveira de Itabela, além de três presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais de cidades vizinhas, entre eles Eliane Oliveira do SPR de Eunápolis e Dorivaldo Neves - Presidente do SPR de Teixeira de Freitas.










Comentários do público:

Publicidade
0