home > noticias >

PREMIAÇÃO

Concurso de Qualidade do Café Conilon premia os dez melhores cafés de Itabela e região

Das 74 amostras inicialmente analisadas, foram classificadas dezesseis, das quais 10 foram selecionadas, com premiação aos produtores

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 27/08/2018 09:22

Publicidade

Pela segunda vez, o Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, com apoio da Corretora Green Coffee, Robusta Coffee, patrocínio da Safra Agronegócios, revenda exclusiva Orogagri, e Tradecorp, realizou o Concurso de Qualidade do Café Conilon durante a 12ª Festa do Café Conilon.

 

Muito mais do que premiar os melhores cafés, o concurso é uma forma de conhecer o produto que está sendo feito pelos produtores da região, homenagear todos os envolvidos que fazem do café conilon a principal atividade do agronegócio de Itabela e região e levar conhecimento, fazendo do concurso uma ferramenta de transformação dos processos produtivos, gerando valor, conhecimento para todos que pensam em uma cafeicultura sustentável e de longo prazo.

 

 

As homenagens aos diversos atores que fazem parte dessa história têm o objetivo de manter uma história viva e ao mesmo tempo inclinar um olhar para os próximos anos, que serão de novos desafios a serem conquistados.

 

“Os números do Café Conilon nos enchem de orgulho; Itabela e região sul da Bahia hoje possui um parque cafeeiro com 40 mil hectares, com uma produção em torno de 2 milhões de sacas de café, tendo uma produtividade média de 42 sacas por hectare. As amostras enviadas para o 2º Concurso de Qualidade ratificam muitas premissas que temos no senso comum sobre o Café Conilon, sendo possível durante o processo de análises das amostras identificar aromas e sabores que colocam essa variedade como promissora de cafés conilon, colocando Itabela e região no mapa da cafeicultura de qualidade mundial”, disse Arthur Fiorott, organizador do concurso.

 

Das 74 amostras inicialmente analisadas, foram classificadas dezesseis, das quais 10 foram selecionadas, com premiação aos produtores.

 

Segundo Arthur Fiorott, no paóximo ano o objetivo é analisar pelo menos 150 amostras de cafés de toda a região.

 

Confira abaixo os contemplados:

 

1º  -  Gustavo Martins Sturm

2º  -  Delano Ayub de Carvalho Signoreli

3º  -  Jeovani Basseti

4º  -  Edivaldo Peroni

5º  -  Lelis Luiz Signoreli

6º  -  Cassio Osmair Caracini

7º  -  Valter Scopel Piol

8º  -  José Jânio Bizi

9º  -  Rodrigo Passamani

10º - Marco Aurélio Bastianello

 

Premiação:

 

Os classificados de 1º ao 5º receberam certificado, troféu e produtos Tradecorp e Oro Agri da  Loja Safra Agronegócios.

Os classificados de 6º ao 10º receberam certificado, troféu e produtos Safra Agronegócios.









Comentários do público:

Publicidade
0