home > noticias >

VIDA E ECONOMIA

PORTO SEGURO: Prefeito Jânio Natal mostra empenho e adota medidas no enfrentamento da Covid-19


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 02/03/2021 10:27

Publicidade

 

O Prefeito Jânio Natal se reuniu, nesta terça-feira, 02/03, com secretários municipais e integrantes da sociedade civil, para divulgar medidas que demonstram a preocupação e o empenho do executivo municipal no enfrentamento da COVID-19, em Porto Seguro, preservando a vida das pessoas e a economia do município.

 

Foi criada uma comissão especial, que será presidida pelo Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa; essa comissão será o principal meio de entendimento entre o executivo municipal e a sociedade.

 

O Prefeito decretou novas medidas de combate à pandemia, respeitando os protocolos de medidas sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel. Determinou a liberação do comércio, da seguinte forma:
- durante o período de 3 a 8 de março, o comércio poderá funcionar das 05h01 às 20h.
- a partir do dia 9 de março, o comércio em geral poderá funcionar das 05h01 às 22h.

 

Na reunião, foi reiterada a importância de haver fiscalização sobre os protocolos de medidas sanitárias. Além disto, o prefeito tornou oficial que o munícipio de Porto Seguro aderiu ao consórcio de prefeitos para compra de vacinas.

 

Além das vacinas, Jânio Natal autorizou a secretária Raissa Soares a comprar medicamentos para o tratamento precoce, inclusive anticoagulantes, para serem distribuídos gratuitamente na rede municipal de saúde.

 

Finalizando, o Prefeito anunciou que o Arraial D' Ajuda ganhará um centro de de referência ao tratamento da COVID-19 totalmente equipado.

 

------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 








Comentários do público:

Publicidade
0