Publicidade
O SUV ix35, um dos únicos "sobreviventes" do grupo Hyundai-Caoa a manter bons números de vendas depois da regulamentação do Inovar-Auto em 2012, que afetou drasticamente as importadoras de veículos no Brasil, vai mudar de visual no final deste mês. É o que prova este flagra, feito pelo leitor Daniel Pilavjian, que fotografou o novo carro sem camuflagem dentro de um shopping em São Paulo.
O objetivo da marca é manter a liderança entre os SUVs médios. De janeiro a julho deste ano, foram 9.823 unidades emplacadas (média de 1.400 carros/mês), contra 6.257 unidades do Mitsubishi ASX, segundo colocado (890 carros/mês), e 4.474 do Kia Sportage, terceiro (640 carros/mês). Ao todo, foram 15.315 unidades vendidas em 2014 (média de 1.280/mês).
Desde setembro de 2013 o carro é montado (via CKD) na fábrica do Grupo Hyundai Caoa em Anápolis, Goiás, cidade identificada nas placas do carro das fotos.
Atenção: é importante deixar claro que o ix35 é um SUV médio que disputa mercado com os dois modelos citados acima e outros carros como Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4, e que, portanto, Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Duster, compactos, competem em outra categoria.
Facelift leve

Na traseira, as mudanças se resumem ao formato da lanterna, que recebe novo conjunto óptico, onde as luzes indicadoras de seta e marcha à ré sobem para o centro da peça (antes elas ficavam na parte inferior).
Não há fotos do interior e não espere por grandes mudanças. O conjunto mecânico será o mesmo: motor 2.0 flex (178 cv) e câmbio automático de seis marchas.