home > noticias >

Flagrante: Hyundai ix35 muda de visual para continuar líder


Por: Do UOL, em São Paulo (SP)
Publicado em 11/08/2015 09:11

Publicidade

O SUV ix35, um dos únicos "sobreviventes" do grupo Hyundai-Caoa a manter bons números de vendas depois da regulamentação do Inovar-Auto em 2012, que afetou drasticamente as importadoras de veículos no Brasil, vai mudar de visual no final deste mês. É o que prova este flagra, feito pelo leitor Daniel Pilavjian, que fotografou o novo carro sem camuflagem dentro de um shopping em São Paulo.
 

(imagem: Daniel Pilavjian/UOL)


O objetivo da marca é manter a liderança entre os SUVs médios. De janeiro a julho deste ano, foram 9.823 unidades emplacadas (média de 1.400 carros/mês), contra 6.257 unidades do Mitsubishi ASX, segundo colocado (890 carros/mês), e 4.474 do Kia Sportage, terceiro (640 carros/mês). Ao todo, foram 15.315 unidades vendidas em 2014 (média de 1.280/mês).

Desde setembro de 2013 o carro é montado (via CKD) na fábrica do Grupo Hyundai Caoa em Anápolis, Goiás, cidade identificada nas placas do carro das fotos.

Atenção: é importante deixar claro que o ix35 é um SUV médio que disputa mercado com os dois modelos citados acima e outros carros como Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4, e que, portanto, Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Duster, compactos, competem em outra categoria.

Facelift leve
 
(imagem: Daniel Pilavjian/UOL)O novo visual, parecido com o do novo i30 apresentado na última semana, traz nova grade dianteira (hexagonal) e novo conjunto de faróis, com LED diurno, canhões mais robustos para o farol baixo e novo desenho dos faróis auxiliares.

Na traseira, as mudanças se resumem ao formato da lanterna, que recebe novo conjunto óptico, onde as luzes indicadoras de seta e marcha à ré sobem para o centro da peça (antes elas ficavam na parte inferior).

Não há fotos do interior e não espere por grandes mudanças. O conjunto mecânico será o mesmo: motor 2.0 flex (178 cv) e câmbio automático de seis marchas.


Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0