home > noticias >

ACESSIBILIDADE

Cadeirantes, pessoas idosas e com dificuldade de locomoção sofrem com calçadas altas e sem rampas de acesso


Por: Clic 101 / Idalício Viana
Publicado em 17/03/2023 15:55
Atualização:17/03/2023 19:36

Publicidade

Uma rápida passada em ruas de grande fluxo de pessoas nas áreas comerciais, principalmente, mostra bem o quadro de sofrimento que cadeirantes, pessoas idosas e com dificuldade de locomoção têm para chegar até o interior de um estabelecimento comercial.

Em Eunápolis, a movimentada Avenida D. Pedro II apresenta uma situação de extrema dificuldade, com calçadas altas, degraus enormes, ausência de rampas e veículos estacionados em local indevido..

Avenida D. Pedro II - Eunápolis

Em Itabela, na Avenida Manoel Carneiro, a mais movimentada da cidade, até que existem alguns “arremedos” de rampa em alguns estabelecimentos, mas tem o problema de motoristas que estacionam veículos sem sequer respeitar o espaço destinado a acesso das pessoas que precisam fazer uso desses locais.

Avenida Manoel Carneiro e Avenida Manoel Veloso - Itabela

Em Eunápolis, motoristas começaram a receber multas por parar um pouco distante das calçadas para apenas deixar um passageiro, mas a Fiscalização do Trânsito deveria fiscalizar com mais eficiência também os motoristas “bloqueadores” de rampa de acesso, motoqueiros que estacionam em vagas de veículos, invasão de sinais, vagas de “idosos e cadeirantes” ocupadas por quem não é nem uma coisa nem outra.

Em Itabela tem a Guarda Municipal, que também pode dar melhor contribuição na fiscalização e punição dos infratores, inclusive de motoristas apressadinhos que entram e saem da pista da BR-101 sem respeitar o fluxo normal do tráfego na área.









Comentários do público:

Publicidade
0