home > noticias >

Agentes comunitários e sindicato prometem medidas mais severas por descaso da prefeitura

Há cinco meses a prefeitura municipal não efetua os repasses para o sindicato , apropriando-se indevidamente do dinheiro descontado dos servidores, diz Tobias Albino

Por: Clic101
Publicado em 11/12/2014 08:32

Publicidade

Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Itabela estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (11) participando da Sessão da Câmara, e logo após a sessão nossa reportagem acompanhou uma espécie de reunião que tiveram em frente à Casa Legislativa.

Caso não houvesse sessão, haveria uma manifestação por parte dos Agentes, nada relacionado diretamente com a Câmara, mas com os desmandos da Prefeitura Municipal. Segundo o Coordenador do SINDIACSCER, Tobias Albino Santos, há cinco meses a prefeitura municipal não efetua os repasses para o sindicato, apropriando-se indevidamente do dinheiro que é descontado dos servidores para tal fim. Tobias informou aos agentes presentes que o advogado do sindicato dos agentes vai entrar com um processo contra a Prefeitura Municipal de Itabela.

Além desse impasse, ainda está em atraso o terço de férias. Segundo Tobias Santos, acordo firmado antes com o Secretário Lúcio França, que aconteceu no dia 20/11, não foi cumprido pelo executivo.

O coordenador do SINDIACSCER manifestou sua descrença na prefeitura em efetuar o pagamento do 13º salário dos agentes, já que houve atraso do terço de férias desde fevereiro deste ano, bem como do salário do mês de novembro.

Depois das movimentações pela manhã, agentes informaram à nossa reportagem que os salários foram pagos ao meio dia desta quinta-feira, mas o descaso continua com os outros problemas.








Comentários do público:

Publicidade
0