home > noticias >

EUNÁPOLIS

Ações contra Aedes Aegypti e escorpiões é intensificada no Jardim América


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 20/11/2023 09:56
Atualização:20/11/2023 10:02

Publicidade


Na sexta-feira (17), a Prefeitura de Eunápolis intensificou o combate ao mosquito Aedes Aegypti e aos escorpiões. Desde as primeiras horas do dia, equipes da Secretaria de Saúde, por meio dos agentes de combate às endemias, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, mobilizaram-se nos bairros Jardim América 1, 2, 3.

O mutirão abrangeu a coleta de entulhos e materiais propensos a acumular água parada, a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, além de atividades de panfletagem e orientação aos moradores sobre a correta disposição do lixo, enfatizando a importância de manter quintais e terrenos sempre limpos.

Para os moradores, a iniciativa foi de extrema importância. "Agradeço a realização desta ação no Jardim América 1, 2 e 3, pois ela visa o bem-estar e a saúde não só dos moradores daqui, mas também dos bairros vizinhos, para onde esses animais tendem a migrar", disse a moradora Izaildes Rocha

"Essa ação conjunta assegurou a saúde e segurança dos moradores locais, reforçando o compromisso da administração municipal com a prevenção de doenças transmitidas por vetores. Na próxima semana, a equipe retornará para garantir que todo material sem utilidade seja coletado de maneira responsável", frisou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.








Comentários do público:

Publicidade
0