home > noticias >

NOVEMBRO AZUL

Eunápolis inicia campanha de conscientização sobre cuidado com a saúde do homem


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 07/11/2023 12:15
Atualização:07/11/2023 12:16

Publicidade


Em uma iniciativa voltada para a conscientização sobre a saúde masculina e o combate ao câncer de próstata, a Prefeitura de Eunápolis deu início nesta segunda-feira (06) à campanha Novembro Azul. O primeiro evento ocorreu no Centro de Especialidades em Saúde, localizado no bairro Pequi, e contou com uma série de atividades dedicadas aos homens da comunidade.


Durante o dia, cerca de 120 homens tiveram acesso a uma gama de serviços essenciais para a manutenção da saúde. Consultas com médicos especialistas, incluindo urologistas, foram oferecidas, permitindo que os participantes discutissem questões relacionadas à saúde prostática e recebessem orientações personalizadas. Além disso, houve a atualização do cartão de vacinação, garantindo que todos estejam protegidos contra doenças preveníveis. Testes rápidos para a detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) também estavam disponíveis, incentivando a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessas condições.

A secretária de Saúde de Eunápolis, Pâmela Dadalto, expressou seu entusiasmo com o início bem-sucedido da campanha. "Iniciamos com o pé direito a comemoração ao Novembro Azul e ao longo do mês realizaremos uma série de atividades voltadas para a saúde do homem".

A presença de médicos especializados e a variedade de serviços oferecidos refletem o compromisso da administração municipal em garantir que a saúde dos homens seja uma prioridade, incentivando a prevenção, o diagnóstico precoce e o cuidado contínuo.

Durante todo o mês de novembro, a cidade de Eunápolis continuará a promover uma série de eventos e iniciativas para sensibilizar a comunidade sobre a importância da saúde masculina. O Novembro Azul serve como um lembrete vital para os homens cuidarem de sua saúde física e emocional, e a Prefeitura de Eunápolis está liderando o caminho, oferecendo suporte e recursos necessários para melhorar o bem-estar dos cidadãos locais.







Comentários do público:

Publicidade
0