home > noticias >

SAÚDE DE QUALIDADE

EUNÁPOLIS: SAMU recebe importantes equipamentos; Casa de Parto se aproxima da conclusão


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 11/08/2023 08:50
Atualização:11/08/2023 08:56

Publicidade

Prefeita Cordélia Torres estabelece parceria que resulta na destinação de diversos equipamentos importantes para o SAMU
 
A parceria estratégica estabelecida pela prefeita Cordélia Torres está gerando benefícios tangíveis para o Serviço Móvel de Urgências. Nesta quinta-feira (10), um marco significativo foi alcançado com a entrega de equipamentos e materiais de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para o SAMU.
 
Entre os recursos cruciais agora disponíveis estão os ambus (reanimadores manuais), tanto para adultos quanto para crianças, cuja importância é indiscutível em situações de parada cardiorrespiratória. Além disso, a inclusão de mantas térmicas, circuitos de ventilação para diferentes faixas etárias e máscaras laríngeas reforça a capacidade de resposta do SAMU em cenários críticos.
 
A relevância do desfibrilador não pode ser subestimada, sobretudo em casos de parada cardiorrespiratória, onde a ação rápida é determinante. Outro recurso de vital importância é o torniquete tático, direcionado para pacientes em estado crítico com hemorragias severas, conferindo aos profissionais de saúde a capacidade de controlar efetivamente essas situações. Com a inclusão de um laringoscópio, oxímetro e aparelhos de pressão, o conjunto de instrumentos à disposição do SAMU para enfrentar emergências ganha ainda mais robustez.
 
“O êxito desse avanço na assistência médica emergencial é resultado da colaboração entre a gestão municipal e a UniFTC, evidenciando o valor das parcerias público-privadas para o fortalecimento do sistema de saúde”, salientou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto. 
 
Para a prefeita Cordélia Torres, as melhorias no SAMU não apenas ressaltam o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar dos cidadãos, mas também refletem a visão estratégica de investir em recursos que podem fazer a diferença entre a vida e a morte. “Essa iniciativa sinaliza um progresso significativo no setor de saúde local, elevando a qualidade do atendimento de urgência e reforçando a capacidade da cidade em lidar com situações críticas de saúde”, enfatizou.
 
 
Prefeitura de Eunápolis se aproxima da conclusão da Casa de Parto, um novo marco na saúde materno-infantil
 
A Prefeitura de Eunápolis, liderada pela prefeita Cordélia Torres, está prestes a concluir a aguardada Casa de Parto, um empreendimento que promete revolucionar a assistência à saúde materno-infantil na região. Localizada estrategicamente em anexo ao Hospital Regional, essa iniciativa representa um passo significativo em direção ao atendimento humanizado e de alta qualidade para as futuras mães da comunidade eunapolitana.
 
Com uma área abrangente de quase 300 metros quadrados, a Casa de Parto está cuidadosamente projetada para garantir conforto, segurança e acolhimento às parturientes (quem está em trabalho de parto ou que acabou de parir) de baixo risco e aos seus recém-nascidos. Com cinco quartos especialmente projetados para os partos, além de espaços dedicados à deambulação, recepção, posto de enfermagem e áreas de apoio, a instalação proporciona um ambiente completo para a experiência do parto natural humanizado.
 
O foco principal da Casa de Parto é oferecer às gestantes a opção de partos naturais, respaldados por uma equipe experiente de enfermeiras obstetras e os melhores técnicos de enfermagem do município . “Essa equipe, capacitada e comprometida com a saúde materna, estará presente para fornecer o suporte necessário em todas as etapas do processo, garantindo que cada parturiente seja tratada com respeito e atenção individualizada”, salientou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.
 
“À medida que a Casa de Parto se aproxima de sua conclusão, Eunápolis está prestes a testemunhar um avanço significativo no campo da saúde materno-infantil. Reforçamos o compromisso de oferecer serviços de saúde que reflitam as necessidades e os valores da comunidade, garantindo que as futuras mães recebam o melhor atendimento possível durante esse momento tão especial de suas vidas. A Casa de Parto não é apenas uma construção física, mas um símbolo do comprometimento contínuo com a promoção da saúde e do bem-estar de todos os cidadãos de Eunápolis”, destacou a prefeita Cordélia Torres.







Comentários do público:

Publicidade
0