home > noticias >

SAÚDE

Parcerias da Prefeitura de Porto Seguro ampliam oferta de cirurgias


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 07/08/2023 09:30
Atualização:07/08/2023 09:57

Publicidade

Em seu esforço contínuo para melhorar o atendimento à saúde, a Prefeitura de Porto Seguro anunciou a formalização de convênios para ampliar a oferta de cirurgias.
 
"Faremos o que estiver ao nosso alcance, para oferecer uma saúde cada vez melhor para todos!", afirmou o Prefeito Jânio Natal, destacando grandes melhorias, como o Centro de Especialidades Médicas no Baianão e o Hospital de Cirurgias do Arraial d’Ajuda, que será entregue em setembro deste ano.
 
Os convênios somam profissionais médicos à parceria com os hospitais de Neurocor e Navegantes, com objetivo de aumentar a disponibilidade de cirurgias eletivas, oferecendo acessibilidade e atendimento de ponta para a população.
 
O Secretário da Saúde e Vice-Prefeito, Paulinho Toa Toa, destacou que, no último final de semana, seis cirurgias de adenoamigdalectomia e septoplastia com turbinectomia foram realizadas por profissionais médicos vindos de Salvador. "A estratégia é ofertar o serviço aqui, para comodidade do paciente e redução dos custos. Só utilizaremos o TFD em casos extremos.", afirmou.
 
A ampliação da rede cirúrgica terá ampla oferta de procedimentos, contando com cirurgias eletivas. Além disso, a oferta de serviços se estenderá com a contração de profissionais de Salvador e outras cidades, para suprir especialidades ainda não ofertadas no município, como otorrinolaringologia, cirurgia de cabeça e pescoço, e ortopedia.
 
Sete blocos cirúrgicos estarão operando simultaneamente para atender às demandas da comunidade. Três no Hospital Neurocor, dois no Hospital Navegantes e dois no Hospital do Arraial d’Ajuda.







Comentários do público:

Publicidade
0