home > noticias >

QUESTÃO NACIONAL

Paralisação dos profissionais de enfermagem é direcionada ao governo federal, esclarece secretária de Saúde


Por:
Publicado em 30/06/2023 04:32
Atualização:30/06/2023 04:46

Publicidade

O movimento de paralisação dos profissionais de enfermagem em Eunápolis, assim como em toda a região, que ocorreu nesta quinta-feira (29), tem como principal objetivo reivindicar o pagamento imediato do piso nacional da categoria. Essa greve de 24 horas está planejada para ocorrer em pelo menos 14 estados do país.
 
É importante ressaltar que essa paralisação nacional não está relacionada às administrações municipais. Trata-se de um protesto direcionado à desconfiguração da Lei do Piso Salarial por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e à falta de interesse do governo federal em agilizar os repasses de recursos destinados ao pagamento do piso da categoria no setor público.
 
“É necessário que a população esteja atenta a possíveis tentativas da oposição aos governos municipais que possam utilizar o movimento politicamente, associando a paralisação a questões locais. É importante ressaltar que essa afirmação não condiz com a realidade, uma vez que o movimento de paralisação dos profissionais de enfermagem é exclusivamente ligado a questões de âmbito nacional”, explicou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.







Comentários do público:

Publicidade
0