home > noticias >

SAÚDE / VACINAÇÃO

EUNÁPOLIS: Dia D de vacinação contra a influenza (gripe) acontece neste sábado


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 05/05/2023 11:03
Atualização:05/05/2023 11:07

Publicidade

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população eunapolitana que realizará o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) neste sábado (06). A imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina ativa, das 8h às 14h.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses até cinco anos; trabalhadores da saúde; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; servidores das forças de segurança e salvamento; servidores das forças armadas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Crianças de seis meses a cinco anos precisam tomar duas doses da vacina, com intervalo de quatro semanas. Para todos os outros grupos, a dose é única.

“A vacina é capaz de imunizar contra a influenza A, H1N1, influenza A – H3N2 e linhagem b/Victoria, então é importante que a população busque a imunização e o Dia D será uma excelente oportunidade, principalmente para as pessoas que trabalham durante a semana”, frisou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

A vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde: Frei Angélico (Sapucaeira); Wanderley Nascimento (Juca Rosa); Rosa Neto; Valdenor Cordeiro (Alecrim II); Walda Moura (Alecrim I); Moisés Reis; Tadeu Tavares (Parque da Renovação); Lourdes Seixas (Antares); Mario Meira (Centauro); José Ramos (Centro); Dinah Borges; Osvaldo Mello (Urbis II); João Nunes (Colônia); Isabel Araújo (Urbis III); Antônio Lima (Pequi); Raimundo Fernandes (Pequi); e Ilda Lopes (Cajueiro).








Comentários do público:

Publicidade
0