home > noticias >

PONTO MANECA

Projeto Mais Saúde beneficia famílias do campo com serviços itinerantes


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 29/04/2023 04:52
Atualização:29/04/2023 05:00

Publicidade

O projeto itinerante Mais Saúde, promovido pela Prefeitura de Eunápolis, viabilizou diversos serviços de saúde para famílias do campo nesta sexta-feira (28). A ação, que aconteceu no Ponto Maneca, atraiu diversos moradores da localidade e de comunidades circunvizinhas.

Os serviços ofertados foram atendimento médico, testes rápidos para detecção de doenças, vacinação, além de atividades voltadas para a conscientização sobre cuidados com o corpo, como orientações sobre saúde bucal e amamentação.

Os beneficiados comemoraram a realização da ação. “Foi tudo bem, foi bom demais, é bem melhor ter vacina aqui perto de casa, do que ir pra rua, porque o custo é difícil, então não preciso pegar transporte. Eu e meu filho nos vacinamos”, disse o morador Renan Santos.

A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, frisou que a gestão municipal tem atenção especial com as famílias do campo. “Não medimos esforços para trazer para perto da população do campo os serviços disponíveis na zona urbana, e assim facilitar a vida desses cidadãos e atender suas necessidades”, salientou.








Comentários do público:

Publicidade
0