home > noticias >

PREFEITURA DE EUNÁPOLIS

Profissionais da Atenção Básica recebem capacitação em Telessaúde

O curso faz parte da adequação da Atenção Básica Municipal, seguindo uma tendência nacional e internacional

Por: SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 08/03/2023 15:04
Atualização:08/03/2023 15:08

Publicidade


Buscando aperfeiçoar a assistência em saúde à população, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação em Telessaúde para profissionais que atuam na Atenção Básica, que é considerada a porta de entrada do SUS. O evento aconteceu na terça-feira (07), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

A qualificação apresentou aos profissionais os benefícios disponibilizados pela Telessaúde, uma plataforma digital, já utilizada em âmbito nacional e estadual, que concede para os profissionais suporte através do uso das teleconsultas, com a participação de especialistas para melhor atender ao paciente, proporcionando um diagnóstico mais completo. 

 “Esse curso faz parte da adequação da Atenção Básica Municipal, seguindo uma tendência nacional e internacional, onde há cada vez mais a incorporação da tecnologia no cotidiano dos profissionais, proporcionando informatização, atualização e qualificação por meio de um leque de instrumentos, como teleconsultorias, telediagnóstico e teleeducação, dentre outros”, frisou o enfermeiro Eric Almeida, condutor da capacitação.

Ainda durante o evento, os técnicos da Vigilância em Saúde apresentaram o boletim epidemiológico de 2022 e reforçou a importância da notificação de agravos, que é o encaminhamento de dados sobre doenças às autoridades de saúde.

Para a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, qualificar os profissionais resulta na melhoria na assistência prestada aos cidadãos. “O evento foi mais uma demonstração do compromisso da nossa gestão de capacitar seus profissionais para atender a população cada vez melhor, visando ampliar a resolutividade dos casos e reduzir encaminhamentos desnecessários” destacou.








Comentários do público:

Publicidade
0