home > noticias >

MONITORAMENTO

Testagem de funcionários e estudantes nas escolas é realizada no Distrito de Vera Cruz


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 04/04/2022 09:01

Publicidade

Com o intuito de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 nas escolas, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Secretarias da Saúde e Educação de Porto Seguro, deu continuidade ao Projeto de testagem dos funcionários e estudantes com idade superior a 12 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

 

O projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas segunda etapa” iniciou nesta segunda-feira (04/04), tendo a primeira coleta no Colégio Municipal Alcides Faustino dos Santos no distrito de Vera Cruz.

 

Cerca de 50 testes foram realizados entre profissionais da educação e estudantes na faixa etária de 12 a 17 anos, com a presença da equipe da saúde, que salientaram as medidas básicas para evitar a disseminação da COVID-19, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos.

 

Uma novidade nessa etapa é o uso do teste antígeno, onde o resultado é dado na hora aos estudantes e profissionais.

 

A conscientização e responsabilidade das famílias é fundamental, pois devem se comprometer a não levar o estudante para a escola caso se apresente com sintomas gripais, além de procurar atendimento em unidade de saúde.

 








Comentários do público:

Publicidade
0