home > noticias >

CAPACITAÇÃO

Profissionais da saúde participam de capacitação sobre doenças vetoriais e arboviroses


Por: CliC101 | SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 16/02/2022 06:09

Publicidade

Profissionais da Educação Popular em Saúde participaram de capacitação

 

Dando continuidade às ações de investimento na capacitação de equipes que atuam nos serviços de saúde do município de Eunápolis, a Prefeitura Municipal promoveu durante esta semana curso para os profissionais que integram a EPS - Educação Popular em Saúde.

Palestrante abordou doenças vetoriais e arboviroses durante capacitação

 

Durante dois dias, a qualificação profissional abordou os temas: malária, tuberculose e hanseníase. “Os palestrantes ensinaram como os agentes podem identificar pessoas infectadas por essas doenças a partir dos sintomas apresentados durante as visitas domiciliares e direcionar esses pacientes para os serviços de saúde adequados”, explicou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo.

 

A capacitação foi ofertada a partir da parceria entre Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica para os profissionais que integram a EPS, que são uma parcela dos agentes de combate às endemias, atuantes no serviço educativo em saúde para a sociedade.

Parte dos agentes de endemias que estiveram presentes no curso com duração de dois dias

 

“Estamos ofertando diversas capacitações rotineiramente para qualificar ainda mais nossos profissionais, que estarão melhor fornecidos de conhecimento para prestar os serviços de saúde para a nossa população. A saúde avança quando investimos nos profissionais”, destacou o secretário de Saúde, David de Souza.

 








Comentários do público:

Publicidade
0