home > noticias >

PORTO SEGURO

"Partiu! #Testagem nas escolas" é realizado na Escola Municipal Governador Paulo Souto


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 02/12/2021 11:46

Publicidade

Com o intuito de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 nas escolas, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Secretarias da Saúde e Educação de Porto Seguro, iniciou a testagem dos funcionários e estudantes com idade superior a 12 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

 

O projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas” nesta segunda e terça-feira (29 e 30/11), foi realizado na Escola Municipal Governador Paulo Souto no bairro Parque Ecológico.

 

Cerca de 120 testes foram realizados entre profissionais da educação e estudantes na faixa etária de 12 a 18 anos, com a presença da equipe da saúde, que salientaram as medidas básicas para evitar a disseminação da COVID-19, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos.

 

A unidade de ensino recebeu sanitização após a ação do projeto, que visa à higienização de ambientes internos e externos da escola para coibir a proliferação do Coronavírus, garantindo tranquilidade aos profissionais da educação e aos pais de alunos.

 

A ação segue o protocolo de segurança e cuidados no combate ao novo coronavírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

 

A conscientização e responsabilidade das famílias é fundamental, pois devem se comprometer a não levar o estudante para a escola caso se apresente com sintomas gripais, além de procurar atendimento em unidade de saúde.

 








Comentários do público:

Publicidade
0