home > noticias >

VACINAS

Fiocruz recebe insumos para produção de vacina AstraZeneca; Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V


Por: CliC101 | Brasil 61
Publicado em 29/03/2021 04:21

Publicidade

Fiocruz recebe insumos para produção de vacina AstraZeneca

 

23 milhões de doses serão produzidas pela própria Fiocruz e quando prontas, serão entregues ao Ministério da Saúde

 

A Fiocruz recebeu neste fim de semana, no Rio de Janeiro, mais duas remessas de insumo farmacêutico ativo (IFA) suficientes para produzir 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização contra a Covid-19. O produto é procedente da China.

 

Na última quinta-feira (25), a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Esta semana, está prevista a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar 5 milhões de vacinas. As 23 milhões de doses serão produzidas pela própria Fiocruz e quando prontas, serão entregues ao Ministério da Saúde, entre abril e maio.

 

Este mês, a Fiocruz já produziu e entregou 1,8 milhão de doses de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Ainda está prevista a entrega de mais 2,1 milhões de doses nesta semana, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim desta semana.


Uso emergencial: Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V

 

Medida foi tomada devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota no sábado (27), informando a suspensão dos prazos de análises do pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V, feito na semana que passou pela União Química, empresa responsável pelo imunizante russo, no Brasil. Segundo a Anvisa, a medida foi adotada em função da ausência de documentos.

 

Segundo a Anvisa, o painel apresenta a porcentagem relativa ao status de submissão de cada um dos relatórios e informações necessárias à análise de autorização de uso temporário e emergencial.

 

Apesar da suspensão do prazo, a Agência informou que continua a análise das demais informações apresentadas pela União Química.

 

Sobre a Versamune, vacina desenvolvida em parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), a empresa Farmacore e a PDS Biotechnology, dos Estados Unidos, a Anvisa disse que emitiu exigências para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, depois de analisar o pedido de realização de estudos clínicos das fases 1 e 2 de desenvolvimento do imunizante.

 







Comentários do público:

Publicidade
0