home > noticias >

COVID-19

Itabela encerra março sem registro de infectados pelo coronavirus; dois casos suspeitos testaram negativo


Por: CliC101 | Ascom PMI
Publicado em 31/03/2020 09:53

Publicidade

O município de Itabela encerrou o mês de março sem registro de infectados pelo coronavirus (covid-19). O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itabela, por intermédio da Secretaria de Saúde, tem alcançado resultados positivos no combate à pandemia que atinge todo mundo, inclusive com casos já confirmados em municípios da região.

 

De acordo com os dados atualizados nesta terça-feira (31), os dois casos que estavam sob suspeita no município testaram negativo para o covid-19. Ao todo, três testes já foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador, que descartam a contaminação de coronavirus pelos itabelenses.

 

Atualmente, 18 pessoas estão em monitoramento e outras 28 já receberam alta do acompanhamento domiciliar.

 

Para impedir o avanço do covid-19 no município, a Secretaria de Saúde tem executado diversas ações de enfrentamento e conscientização da população itabelense. Ao longo das últimas semanas, profissionais de saúde foram capacitados, palestras ministradas nas Estratégias de Saúde da Família, panfletagens em pontos estratégicos da cidade para informar a população sobre medidas de prevenção do coronavirus e reuniões com membros de outras secretarias para multiplicar as informações acerca da pandemia.

 

Outras ações que ganharam destaque, segundo a assessoria da Saúde, foram a criação do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) para elaboração de medidas de enfrentamento, acompanhamento, controle e combate ao coronavirus, além da disponibilização do WhatsApp (73 99861-7807) para que a população itabelense possa ter contato direto com profissionais da saúde para tirar dúvidas e informar casos que necessitem de monitoramento.

 

Os profissionais da Saúde reforçam junto à comunidade a necessidade de manter os hábitos higiênicos para combater o coronavirus em Itabela.








Comentários do público:

Publicidade
0