Em uma entrevista ao Portal Clic101, Neusa Fernandes, esposa do vendedor de veículos Amilton Costa, contou com detalhes como aconteceu o acidente envolvendo o carro em que estava o casal.
ESTADO DE SAÚDE DE AMILTON
Na tarde da última segunda-feira (23), Amilton, que se encontra no Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas, teve alta da UTI.
Até então Amilton passou por uma cirurgia após o acidente e ainda esse ano devem ser realizadas cirurgias no cotovelo, fêmur e antebraço. Apesar das diversas fraturas, segundo seu filho Guilherme Fernandes, que está o acompanhando no hospital, Amilton se recupera bem.
ESTADO DE SAÚDE DE NEUSA
Em 18/12, três dias após o acidente, Neusa Fernandes recebeu alta e desde então se encontra em casa. Com alguns ferimentos relativamente leves, e uma costela quebrada, ela também se recupera bem na presença de amigos e familiares.
Os dois filhos do casal, Guilherme e Gustavo se dividiram para cuidar dos pais. Gustavo está com a mãe em Itabela, enquanto Guilherme acompanha o pai em Teixeira de Freitas.
Guilherme postou em sua rede social, fotos da ceia de Natal com Amilton e alguns familiares no hospital em Teixeira.
DO ACIDENTE
Neusa conta que no dia do acidente, 15/12/2013, o casal participava de uma confraternização no município de Porto Seguro, e por ter um compromisso na Igreja em Itabela, o casal saiu mais cedo da confraternização. Conta ainda que ela tinha o costume de assumir a direção do carro, mas como estava trocando a habilitação que havia vencido, neste dia seu esposo Amilton foi quem conduziu o veículo.
Ela lembra que havia falado ao telefone com algumas pessoas e logo após ter desligado o telefone, nas mediações do Delta Park em Eunápolis, o outro carro que ia sentido a Porto Seguro, invadiu a pista contrária colidino com o veículo do casal. “Amilton tentou levar o carro para o acostamento, mas a colisão foi inevitável”, disse Neusa.
Neusa e Amilton se mantiveram conscientes o tempo todo. Coincidentemente, um caminhão que vinha logo atrás do veículo causador do acidente, era dirigido por Adailton, um dos Irmãos de Amilton, que parou para dar socorro e logo viu que se tratava do próprio irmão. Neusa diz lembrar que Amilton pedia para que removesse primeiro ela das ferragens. Para ela, o momento de maior tensão foi na dificuldade de abrir as portas do veículo.
Durante toda entrevista a senhora Neusa Fernandes fez questão de ressaltar a importância do uso do cinto de segurança. “A gente sabe que quem nos salvou foi primeiramente Deus, e segundo o cinto de segurança, se eu não tivesse com o cinto, provavelmente eu não estaria aqui para contar a história”.
“Primeiramente eu agradeço a Deus por ele ter dado esse livramento a nós, por ele ter guiado Amilton a fazer o que ele conseguiu fazer. Aos amigos porque é nessas horas que a gente vê que realmente temos amigos, todo mundo se preocupou um pouco [...] só tenho a agradecer mesmo a essas pessoas que tem nos apoiado e que ainda estão apoiando, que estão orando por a gente e eu peço que continuem orando mais pela saúde de Amilton. Orem em primeiro lugar por Amilton e em segundo lugar por Amilton”, disse Neusa demonstrando emoção.